Páginas

sábado, 29 de outubro de 2022

Urnas eletrônicas são distribuídas para seções eleitorais do estado


Neste sábado (29/10), zonas eleitorais deram início ao transporte das mais de 38 mil urnas que deverão chegar aos 9.345 locais de votação do estado

 

 


Zonas eleitorais de todo o estado deram início, neste sábado (29/10), à distribuição das mais de 38 mil urnas eletrônicas que serão usadas no 2º turno das Eleições Gerais. Na capital, os equipamentos partiram do Centro de Apoio Técnico (CAT), em Porto Seco Pirajá, em direção aos 479 locais de votação de Salvador. No interior do estado, o cronograma de distribuição das urnas é definido pelos respectivos juízos eleitorais, tendo como ponto partida os polos de informática ou as sedes dos cartórios.

 

Em Salvador, as urnas foram transportadas em 77 veículos, entre caminhões-bau e vans, cada um deles escoltado por uma viatura da Polícia Militar. Com a mesma logística adotada no 1º turno, três lanchas partiram de Aratu com 27 urnas eletrônicas e outros itens que serão usados no pleito, como as cabines e os cadernos de votação. A força-tarefa vai garantir o direito ao voto de 8.275 eleitores de oito locais de votação, localizados nas ilhas de de Maré, Bom Jesus dos Passos e Paramana. 

 

No maior local de votação de Salvador, o Colégio Luiz Viana Filho, em Brotas, as urnas eletrônicas chegaram por volta das 9h45. Desde cedo, 20 coordenadores e dois técnicos já estavam na escola para receber, testar e armazenar os equipamentos pelos quais serão escolhidos o próximo governador e o presidente da República. Quase 27 mil eleitores votam nas 65 seções do Luiz Viana.

 

Ascom TRE-BA; CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário