Páginas

sábado, 1 de outubro de 2022

TRE-BA realiza cerimônia de Emissão do Relatório Zerésima das Eleições

Procedimento, realizado neste sábado (1º/10),  comprova a inexistência de votos computados no sistema de totalização

 

 

 

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou neste sábado (1/10), véspera das Eleições Gerais 2022, a cerimônia de Emissão do Relatório Zerésima das Eleições. O objetivo é comprovar a inexistência de votos computados no Sistema de Gerenciamento de Totalização das Eleições (SISTOT) para a realização do primeiro turno da votação, que ocorrerá neste domingo (2/10). A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Frank, que também preside a Comissão Apuradora das Eleições 2022. “Com mais este rito, o Tribunal mostra que pauta as suas atividades na mais absoluta transparência“, afirmou. 

Confira na TV TRE-BA

Também compuseram a mesa o presidente da Comissão da Auditoria da Votação Eletrônica, o juiz José Nogueira, da 11ª Vara Criminal de Salvador, e o secretário da mesma Comissão, Arnaldo Torres.

Durante a cerimônia, utilizando o SISTOT na versão oficial, por meio de senha enviada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi emitido o relatório zerésima das eleições na Bahia. O procedimento foi realizado pela titular da Secretaria Judiciária do 1 Grau, Hercília Barros; e pelo secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI), André Cavalcante. Realizada a emissão e conferência dos relatórios, os documentos foram impressos e assinados pelo presidente da Corte e da Comissão Apuradora, Roberto Frank.

Além da ausência de votos, o relatório exibiu os dados de eleitores que votarão no estado no pleito deste ano. Serão 11.283.405 cidadãos aptos a comparecerem nas 34.424 seções distribuídas pela Bahia. A cerimônia foi acompanhada por observadores do Tribunal de Contas da União (TCU), da Advocacia Geral da União (AGU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Ascom TRE-BA; CB


Nenhum comentário:

Postar um comentário