Páginas

domingo, 30 de outubro de 2022

2º turno: presidente do TRE-BA destaca tranquilidade do pleito no estado

Presidente do Eleitoral baiano, desembargador Roberto Maynard Frank, recebeu a imprensa após encerramento oficial da votação


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Roberto Maynard Frank, considerou a realização do 2º turno das Eleições Gerais no estado como exitosa. Durante coletiva de imprensa, concedida logo após o encerramento oficial da votação, o gestor do TRE baiano destacou a atuação do Núcleo de Acompanhamento da Eleição e da Totalização, criado especialmente para os trabalhos deste domingo (30/10), a segurança do pleito, os trabalhos de totalização dos votos e a tranquilidade registrada nos locais de votação. 


Na avaliação do presidente, o pleito transcorreu de forma harmônica. “Além do fato do 2º turno ter um menor número de candidatos a serem escolhidos, o que - naturalmente - acelera o processo, o TRE da Bahia contou, novamente, com apoio dos seus abnegados servidores. Também empreendemos uma série de medidas para chegarmos com mais tranquilidade a este dia, a exemplo do novo treinamento aos mesários. Outrossim, criamos o Núcleo de Acompanhamento da Eleição e da Totalização, composto por mais de 50 servidores do Regional que atuaram no monitoramento das atividades do pleito, conjuntamente, a fim de dar resposta mais célere a todas as demandas oriundas aos cartórios eleitorais”, afirmou.    

Na ocasião, o desembargador enalteceu também o plantão realizado pelo Núcleo de Atendimento Virtual aos Eleitores (NAVE). “Somente neste domingo foram quase 600 atendimentos. Dez mil acessos pelo WhatsApp da nossa inteligência artificial - Maia, que respondeu às solicitações e dúvidas emanadas do eleitorado baiano”, disse.  

Sobre as ocorrências registradas durante o pleito, o presidente reafirmou o compromisso da Justiça Eleitoral em garantir o direito fundamental do eleitorado de poder votar e, do mesmo modo, o direito àqueles que almejavam ser votados. 

Confira entrevista na íntegra     

Ascom TRE-BA; HS

Nenhum comentário:

Postar um comentário