Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2021

TRE-BA empossa 19 novos servidores

Cerimônia foi realizada na sala de sessões do Regional, em Salvador, e conduzida pelo presidente do órgão, desembargador Roberto Maynard Frank


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) empossou, nesta terça-feira (10/8), 19 novos servidores, entre seis analistas e 13 técnicos judiciários. Os empossados passaram no concurso público de 2017, que teve prazo prorrogado para maio de 2022. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União, no dia 14 de julho de 2021.

Com transmissão ao vivo pelo canal do TRE-BA no Youtube e no perfil @trebahia no Instagram, a cerimônia foi conduzida pelo presidente do Eleitoral baiano, desembargador Roberto Maynard Frank, que deu as boas-vindas. “É com grande satisfação que dou posse aos novos servidores da Justiça Eleitoral baiana, que hoje passam a integrar um qualificado grupo de operadores da máxima expressão da nossa democracia”, disse.

O presidente lembrou aos empossados, cuja maioria atuará nas zonas eleitorais do interior do estado, que o TRE-BA realiza trabalho complexo e ininterrupto, não limitado aos anos eleitorais. Na recepção aos novos servidores, o desembargador destacou a importância da recém-criada Secretaria Judiciária Remota do 1º Grau de Jurisdição, que tem a função de auxiliar as zonas consideradas críticas no Processo Judicial Eletrônico (PJe).

O investimento em tecnologia também foi destacado pelo presidente do TRE-BA como uma das principais diretrizes na administração do órgão. Aos novos servidores, o desembargador Roberto Maynard Frank falou sobre a importância do Sistema Janus, que usa inteligência artificial para automatizar em até 40% as atividades humanas, eliminando erros nos processos.

O presidente do TRE-BA enfatizou a criação do Núcleo de Atendimento ao Eleitor (NAVE), ferramenta inaugurada nesta segunda (9/8), com o objetivo de prestar uma série de serviços e minimizar a necessidade de comparecimento aos cartórios, considerando que a pandemia de Covid-19 ainda é uma realidade. Assim como o Janus, o NAVE utiliza inteligência artificial desenvolvida no TRE-BA.

Responsabilidade

A coordenadora de Pessoal e Análise Técnica, Mirella Cunha, esteve presente na posse representando a Secretaria de Gestão de Pessoas, e destacou a importância da Justiça Eleitoral para a democracia brasileira. “As senhoras e os senhores terão muita responsabilidade ao fazer parte dessa justiça especializada, que tem transformado o país, realizando eleições limpas e cada vez mais democráticas, com a urna eletrônica, a identificação biométrica e, agora, com o apoio de tecnologias que irão otimizar a prestação jurisdicional”.

O evento teve a participação do diretor-geral do TRE-BA, Raimundo Vieira, que fez a leitura do termo de posse. Dos seis analistas empossados, dois são da área judiciária e quatro da área administrativa. Já entre os técnicos, 13 integrarão os quadros do Tribunal na área administrativa, sendo uma na especialidade de saúde bucal.

Analista Judiciário (área administrativa)

Luciano Souza de Jesus
Fábio Hipólito de Araújo
Bibiano Diego Martins Bibo do Nascimento
Demóstenes Vieira Targino

Analista Judiciário (área judiciária)

Gustavo Figueiredo Camarinha
Jefferson Henrique Sousa Lima Castro

Técnico Judiciário (área administrativa)

Cibele Morbeck Queiroz
Rafael Sauer
Diorgenes Rigaud Patriarca
Renier Dias Pereira
Bruno Gonçalves Albuquerque
Cesar Augusto da Paixão Reis
Nathália Viviani Bittencourt
Hilquias Conceição Barros
João Leles Nonato
Fernanda Costa Fortes Silveira Cavalcanti
Anna Karyne Arruda Guedes
Jéssica Espíndola de Sá

Técnico judiciário (área apoio especializado – especialidade: saúde bucal)

Karoline Alves Pereira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário