Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Presidente do TRE-BA participa de posse de novo presidente do TRE de Minas Gerais

TRE-MG é o segundo maior Tribunal Eleitoral do país; mandato de nova gestão encerrará em junho de 2022


A cerimônia de posse da nova diretoria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) foi acompanhada pelo presidente do TRE da Bahia, desembargador Roberto Maynard Frank. O Eleitoral de Minas Gerais é o segundo maior Regional do país dentre os Tribunais da Justiça Eleitoral. A cerimônia foi realizada no fim de tarde desta sexta-feira (18) para empossar o novo presidente do TRE-MG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, e do novo vice-presidente, desembargador Maurício Soares, que também exercerá o cargo de corregedor. Os mandatos serão exercidos até junho de 2022.

Os desembargadores foram eleitos para a Presidência do TRE-MG no dia 16 de abril deste ano. A solenidade foi realizada em sessão virtual devido a pandemia da Covid-19, e transmitida pelo YouTube. O presidente do Regional baiano desejou “uma jornada de muitas e grandes realizações” para o novo presidente e vice-presidente do TRE mineiro “Tenho certeza que serão muito bem sucedidos”, acrescentou.

Em seu discurso de posse, o novo presidente do TRE de Minas Gerais, desembargador Marcos Lincoln dos Santos afirmou que “todo começo é difícil” e que essa é a mais nova etapa em sua carreira jurídica. Diante do contexto da pandemia da Covid-19, o desembargador afirmou que foram colocados desafios para aprimorar os instrumentos da Justiça e implementar avanços tecnológicos para enfrentar a situação. Afirmou que, para continuar avançando em melhorias, o TRE de Minas precisará fazer parcerias e utilizar ferramentas com mais eficiência, como o Businesse Intelligence.

Ainda no evento, Marcos Lincoln dos Santos relembrou versos dos poetas Carlos Drummond de Andrade e Mário Quintana sobre o tempo e o que ele nos ensina. Também recitou um trecho do livro Dom Quixote, de Miguel Cervantes: “A verdade, cuja mãe é a história, êmulo do tempo, depósito das ações, testemunha do passado, exemplo e aviso do presente, advertência do futuro.”

CC

Nenhum comentário:

Postar um comentário